Entretenimento
digital e real

Como a Sioux trasformou a linguagem da Warner Home Entertainment em estilo de vida, com experiências únicas e canais digitais que superaram recordes globais da marca.

Desafio

A unidade brasileira da Warner Bros. responsável por filmes, séries e games em digital e mídias físicas, precisava conversar com seu público-alvo, nos canais onde eles estão e nas linguagens que eles conhecem. Assim, aumentando sua relevância e indo além da venda de seus produtos em franquias populares, como Mortal Kombat, LEGO, Supernatural, e os super-heróis da DC Comics.

Nossa missão foi gerar uma experiência integrada entre digital e mundo real, usando as franquias Warner e suas narrativas para criar conteúdo e eventos que se conectam com esses públicos.

Case Warner

A SOLUÇÃO DA SIOUX

Mapeando os públicos e seus costumes entendemos que o conteúdo criado deveria ter a linguagem que a audiência entende e se identifica. Abandonamos os discursos padronizados de venda de produto e criamos uma linguagem Warner, um modo próprio de se comunicar e de mostrar um estilo de vida ao redor de suas franquias.

A transformação começou com um canal no YouTube que posicionou a Warner Games (divisão da Warner para distribuição de jogos) para os fãs, criando uma linha de conteúdo e trazendo apresentadores conectados com um público altamente diversificado e exigente.  Trabalhamos os principais lançamentos no canal com destaque para entrevistas e influenciadores, sempre com esse lifestyle presente.

Case warner
Case warner

E a experiência de estilo de vida foi amplificada usando o Instagram. No canal da Warner Home Entertainment, trouxemos esse conceito de maneira inspiradora, criando conteúdos proprietários com os produtos da Warner e unificando uma necessidade mercadológica do cliente com o engajamento de uma proposta criativa alinhada com as expectativas dos fãs.

A transformação começou com um canal no YouTube que posicionou a Warner Games (divisão da Warner para distribuição de jogos) para os fãs, criando uma linha de conteúdo e trazendo apresentadores conectados com um público altamente diversificado e exigente.  Trabalhamos os principais lançamentos no canal com destaque para entrevistas e influenciadores, sempre com esse lifestyle presente.

Case warner

Esse mesmo jeito Warner de entreter impactou eventos de lançamento de grandes produtos da marca no Brasil. Mortal Kombat 11 é um bom exemplo: fizemos não só o lançamento do novo jogo da franquia, mas envolvemos a comunidade ao longo de meses e de uma maneira totalmente diferenciada, e entramos na organização de campeonatos de jogos, criando pela primeira vez duas etapas da competição global de MK no Brasil.

Case Warner

A materialização desse trabalho trouxe para a Warner Home Entertainment um relacionamento além do que buscavam com seus públicos. Identificação, conversa de fã para fã e diversão na medida, usando suas próprias franquias como contexto. Diversão 1:1 que ampliou o reconhecimento e relevância da marca.

Impacto

Resultados extremamente expressivos ao longo do tempo, reconhecimento do público, visibilidade e um recorde: o maior canal de YouTube da Warner Games em inscritos, no mundo.

168 milinscritos

no canal do YouTube

4 milhões

de pessoas impactadas na BGS 2019

58 milhões

impactados pelas ações de Mortal Kombat 11

Case Warner

Conseguimos alcançar ótimos resultados como o canal do Youtube, que ser tornou o maior canal da Warner Games no Mundo. Além de um relacionamento muito mais próximo com diversas comunidades relevantes como Mortal Kombat e Harry Potter.

Carlos Silva, gerente do projeto

TECNOLOGIA E
METODOLOGIAS

  • Estratégia

  • Comunidades

  • Conteúdo

  • Gerenciamento de Influenciadores

  • Performance

  • Gestão de Eventos